FAXADA DA IGREJA

FAXADA DA IGREJA

sexta-feira, 4 de maio de 2012

REFLEXÃO-CEMITÉRIOS DA ALMA


Há pessoas que carregam verdadeiros cemitérios dentro de si. Quando alguém diz “Fulano está morto para mim”. está enterrando dentro de si mesmo uma pessoa. Essa atitude é afirmar que não há esperanças de mudar o que se enterrou.

Assim como um cemitério exala mal cheiro e transmite a tristeza da ausência de vida, ter “pessoas mortas” dentro de si mesmo produz um viver triste e vazio. Os sentimentos de ódio e mágoa são a terra do cemitério da alma e os sepulcros as lembranças que uma pessoa traz dos “seus mortos”. Assim como ninguém quer trazer terra de cemitério para dentro de casa, não se deve trazer ódio para a alma pois isso só faz mal a uma pessoa. Dessa forma, liberar perdão às pessoas é como deixar as terras de cemitério do lado de fora da alma e dar vida a ossos secos, isto é, ter esperança de que o perdão dá vida.

Uma pessoa que carrega cemitérios na alma não transmite alegria verdadeira e nem beleza interior, pois cemitérios não estão associados a sentimentos de vida, mas de morte. Por isso, exale alegria e vida da sua alma. Isso vem do amor, isso vem de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário