FAXADA DA IGREJA

FAXADA DA IGREJA

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

                        LAMPIÃO E O EVANGELHO.


 Virgulino Ferreira da Silva (vulgo Lampião) com o seu bando de cangaceiros aterrorizarão sete estados nordestinos, por onde eles passavam deixavam um rasto de pavor, roubavam, sequestravam, e matavam.
 Até os vinte e um ano de idade Virgulino era um jovem normal, trabalhava como artesão e gostava de ler, somente depois da morte de seus pais por disputa de terras, foi que ele se transformou em um verdadeiro terrorista.
 Como bom católico que era, tinha sua devoção e respeito ao padre Cicero Romão, com o qual teve um encontro pessoal em 1926.
 Apesar de toda esta situação que vivia, ele também tinha uma alma, a qual Deus amava e queria salva la, e como é sempre Deus que vai ao encontro, Deus providenciou uma maneira para que Lampião também ouvisse a mensagem do EVANGELHO.
 Assim como lampião percorria por todas as cidades trazendo guerra, existia um homem que também percorria estas cidades pregando o Evangelho da paz, este homem era  Virgil Smith, missionário americano que percorreu quase todo sertão nordestino.
 Era 1929 quando Smith  e Orlando Boyer estavam na cidade alagoana de Mato Grande, pregando o Evangelho. cansado de andar acavalo Smith resolve comprar um carro puxado por cavalos, (o nome deste veiculo era cabriolé) no dia que foi experimentar o tal carro, ele é surpreendido pelo o bando de Lampião, os cangaceiros pedem dinheiro, e ele fala que não tem nada, diante desta resposta os cangaceiros pedem que ele escreva um bilhete para o missionário Orlando Boyer, com um seguinte dizer: -Fui preso pelo o bando de Lampião. Estou na fazenda dos Maltas. eles querem quinhentos contos de reis, mas não, mande nada sem antes consultar a Deus.
 Não demorou muito e Virgil estava frente a frente com Lampião, Virgil tentou mostrar para Lampião que era apenas um anunciador do Evangelho, e que Deus tinha lhe dado aquela oportunidade para dizer para Lampião que Jesus o amava também. Lampião ouviu atentamente e aceitou alguns folhetos prometendo para o missionário que depois ia ler.
 Quando Boyer leu a mensagem juntou todo dinheiro que tinha e enviou para Lampião,(uma nota de cem reis e algumas moedas) Lampião pegou a cédula e dispensou as moedas dizendo que não era cego pra pegar moedas.
 com o passá do tempo o missionário ganhou a simpatia do cangaceiro, que por algumas vezes repetiu esta declaração: -Nós dois estamos estamos tentando corrigir as pessoas,vocês, pregadores, com a palavra de Deus; e eu com a palmatoria e o ferro quente.
 Por fim o bando de Lampião partiram deixando o missionário e os outros reféns todos livres, quando eles entraram na cidade as pessoas receberam com muita alegria, dizendo que aquilo era um grande milagre, pois diante de uma situação desta o normal era  que os cangaceiros os tivessem matado a todos.
 Lampião não aceitou Jesus, morreu em uma emboscada do Exercito brasileiro, todavia antes de morrer, Deus deu-lhe uma oportunidade dele se arrepender e mudar de vida. 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário